Esta página receberá atualizações. Seja informado deixando seu mail ou whatsapp CADASTRADO!
Louise Sutherlandé um ícone do cicloturismo na Inglaterra e um ícone do ciclismo e do meio ambiente na Nova Zelândia. Além dos inúmeros países pela qual pedalou – e relatou em seus dois livros – Louise se engajou com afinco na luta pelas causas da Amazônia e seus povos. Em nossa pesquisa descobrimos outras coisas interessantes sobre ela e sobre a Transamazônica que acreditamos que os leitores gostaríam de saber.
Entrevista Russell Harty
Russell Harty foi um apresentador de talk show britânico referência para muitos outros que vieram depois, conhecido pela fleuma e pelas pelas tiradas de humor curtas e inteligentes. Louise foi entrevistada por Harty para contar de sua jornada na Transamazônica.
Louise nos jornais!
Louise Sutherland foi tema de diversos artigos de jornal na Nova Zelândia e na Inglaterra. Confira algumas ao lado, e um obituário.
Mais Louise nos jornais
Louise Sutherland foi tema de diversos artigos de jornal na Nova Zelândia e na Inglaterra. Confira um deles ao lado.
Primeira missão da clínica móvel
A CLÍNICA MÓVEL desapareu nas incontáveis realocações do Projeto Rondon. Estas imagens são de sua primeira missão.
Louise pelo mundo
Louise Sutherland visitou mais de 30 países incluindo roteiros incríveis como a Islândia, o Peru e a Transamazônica. Veja algumas fotos dela pelo mundo que pertencem ao acervo da Hocken Collections da Universidade de Otago.
Os primeiros brasileiros
Os primeiros brasileiros a cruzarem a Transamazônica só o fizeram 15 anos depois de Louise, e foram os paulistas Igor Alexandre Walter, Vitor Negrete e Osvaldo Stella Martins, em 1993. Confirma matérias da Folha de São Paulo e da revista Trekking. Material gentilmente cedido por Renata Falzoni.